Requerimentos em Benefício do Custódio são aprovados na Câmara

17/02/2020
Requerimentos em Benefício do Custódio são aprovados na Câmara

Na sessão ordinária ocorrida na quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o plenário aprovou os requerimentos do vereador Neto do Custódio referentes a implementação de uma fábrica no Distrito do Custódio e a construção de uma praça na localidade Jatobá, também no mesmo distrito. O requerimento sobre a instalação de uma fábrica é direcionado ao Deputado Estadual Osmar Baquit, ao Deputado Federal José Guimarães e ao Prefeito de Quixadá Ilário Marques. De acordo com o vereador Neto, “o Custódio é uma região de cerca de 6 mil habitantes e há total condições de implementação de uma indústria na localidade.

Neto do Custódio explica que tal solicitação deverá levar em consideração as potencialidades do distrito, com forte tradição na agricultura e na pecuária. Segundo ele; “com a instalação de uma fábrica, teríamos o aproveitamento da força de trabalho de nossa gente, consequentemente contribuindo para o aumento da receita do município.

Com a aprovação da medida, busca-se movimentar a economia local e incentivar a geração de empregos no município. Para tanto, o vereador espera contar com a colaboração dos parlamentares e do poder executivo local e estadual. Neto do Custódio acredita que o requerimento venha a contribuir em diversos âmbitos na cidade.

O segundo requerimento do vereador é direcionado para a Construção de uma Praça na Localidade do Jatobá, no Distrito do Custódio. O vereador argumenta que seja feito um estudo de viabilidade técnica, no sentido de apontar o local ideal para construção de uma praça, de lazer e convívio paras as famílias da região. Esse requerimento também fora aprovado e será direcionado para a Prefeitura Municipal de Quixadá.